Quando se trata de perder peso, quem ganha a corrida é quem vai devagar e estável, de acordo com novas pesquisas da Universidade Drexel.
Em um estudo com 183 participantes, aqueles que perderam o maior peso nas primeiras semanas de uma dieta foram, na verdade, os que perderam menos peso no geral dois anos depois, em comparação com os que perderam um número de quilos por semana, mas de forma consistente.
A autora principal, Emily Feig, PhD, e sua equipe queriam descobrir o que faz as pessoas menos bem-sucedidas em suas tentativas de perda de peso, a fim de ver como melhorar o resultado para futuros profissionais da dieta.
Aqueles que estavam sendo estudados passaram por um programa de perda de peso de um ano que usava substituições de refeições juntamente com objetivos comportamentais, como auto-monitoramento, monitoramento de calorias e aumento da atividade física.
Os participantes compuseram grupos de tratamento semanalmente durante os quais foram pesados e retornaram para uma pesagem final dois anos depois do início do programa. Os participantes também relataram comportamentos e atitudes relacionadas com alimentos, como desejos, alimentação emocional, compulsão alimentar e confiança na regulação da ingestão.
Os resultados, publicados na revista Obesity, mostraram que aqueles que perderam mais peso nas 6 a 12 semanas iniciais do programa tiveram resultados mais fracos nas pesagens de 12 e 24 meses depois.
O pesquisador principal Michael Lowe, PhD, professor de psicologia em Drexel, diz que o estudo ilustra um método potencial para aderir aos objetivos de perda de peso.
“Coloque-se em um plano de perda de peso que você possa manter semana a semana, mesmo que isso signifique perder consistentemente poucos gramas por semana”, disse ele.
Ok, então você não vai consegui entrar naquele vestido que sonhava para esse evento do fim de semana, mas você ficará agradecido na virada do ano… Então, esqueça as dietas da moda e encontre muitas idéias excelentes para uma reeducação alimentar aqui.